Deus é muito interessante; Seus caminhos não são os caminhos dos homens. Muitos de nós primeiramente queremos que ele seja revelado a nós, e só assim nós acreditamos nele, enquanto isso tem funcionado para algumas pessoas em termos de Deus revelando-se e aproximar-se Dele, pois, a maioria das pessoas, a fé é exigido deles para conhecer a Deus de modo que, Ele pode revelar-Se a eles. Deus é incrível, compõe de tantos anjos, quando perguntado sobre quem Ele era, Ele respondeu a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Êxodo 3:14 e Êxodo 6: 2, Não é que Ele é um gago ou Ele não sabe seu o nome, ou Ele esqueceu, Não! É apenas que as nossas mentes finitas não podem compreender o infinito. Jesus disse aos seus discípulos: “Eu tenho muito mais a dizer para você, mais do que você pode suportar” por quê? Porque eles não vão entender, o Espírito Santo está connosco para desdobrar as revelações de Deus para todos nós, para nos ajudar a entender Deus e Seus caminhos. Isto torna muito difícil para alguém que não tem o Espírito Santo a entender Deus. O mundo funciona em ver para crer, Deus quer que nós funcionamos crendo em suas visões. Eu já me encontrei com muita de gente me pedindo para explicar Deus, na maioria das vezes, eles já estão familiarizados com a Trindade prazo e, em seguida, eles querem que eu explique como os três podem ser um, homem trabalha pela resolução de equações, mas Deus é o solucionador de equações, a própria equação, a resposta para a equação, o criador da equação e muito mais. As questões agora são; como, então, você pode resolver uma equação que vem com sua própria solução? Qual é o ganho na obtenção de uma equação de uma outra equação? Como, então, você vai querer provar o criador de uma equação errada. Nas próximas semanas, vou explicar o tema, com a ajuda do Espírito Santo e das maravilhas da palavra, porque nós temos que entender Deus, mas também tem que saber que Deus é um mistério que não pode ser totalmente compreendido, mesmo ele não podia explicar como Ele estava em nossas línguas comuns, Ele disse que EU SOU.

Os nomes de Deus que lhe foram atribuídos pelos homens são enormes, mas o nome Deus deu a si mesmo, enquanto em terra nos dá licença para colocar todo o joelho para baixo, e línguas confessando Que Jesus é o Senhor (Mateus 1:21, Filipenses 2:10). Os nomes que temos para Deus, que principalmente representam os personagens de Sua revelação ao homem distante assim, é apenas uma fração do que ele realmente é, Ele é infinito torna mais difícil de compreender, porque, se você dividir nada com o infinito que realmente vai ter nada. Portanto, dizer que conhecer e compreender Deus é extremamente difícil de se estabelecer. É por isso que precisamos de fé para acreditar, e ao mesmo tempo, precisamos entender algumas coisas sobre ele para construir constantemente a nossa fé, um monte de que o revelado nas Logos (A palavra escrita) e depois a Rhema (A palavra falada), este é Deus revelando a si mesmo para indivíduos. A fé é a ponte entre a infinidade de Deus e finidade do homem; é o que nós podemos segurar os testemunhos das revelações de Deus. É por isso que Deus é um mistério que temos de entender, mas não podemos compreender totalmente. Se você poderia explicar Deus, então ele deixará de ser Deus. Por que o Deus do cristianismo não pode ser explicado e porque? A resposta é que Ele é o Deus verdadeiro. Nenhum homem até mesmo o cientista que gritar sobre o Big Bang será capaz de dizer o porque a terra foi escolhida para onde a vida humana poderia habitar? O porque é que há ordem em algo que começou o caótico quase como uma explosão, eu nunca vi algo explodir e trazer ordem. Isto deixa a minha mente explodir; como você pode pensar que você pode explicar o criador quando não temos explicção para a sua criação. Nós só podemos, portanto, explicar a Deus nas revelações simples que Ele revelou para nós.

Uma parte muito misteriosa do nosso impressionante Deus é o conceito da Trindade. É uma parte misteriosa de Deus, porque é a verdadeira essência dele, que explica o funcionamento interno Dele. Este conceito não foi totalmente compreendido pelo homem, porque como eu disse você não pode colocar o infinito na finitude. Como Cristãos, por vezes, e principalmente durante o evangelismo, somos confrontados com esta difícil tarefa de explicar o nosso Deus em linguagem humana, em termos humanos e no comportamento humano, às vezes somos até mesmo perguntas difíceis de explicar a trindade. Isto torna se ainda muito mais difícil quando você sabe que a trindade não é diretamente mencionada na Bíblia. No entanto, como já foi dito Deus nunca chamou a si mesmo qualquer nome, muitos dos nomes que são chamados hoje baseiam-se nas ações do seu caracter , até mesmo o nome de Jesus é específico para uma determinada ação, que é a salvação. João 1: 1, por exemplo, refere-se a Jesus como a palavra de Deus, por quê? Porque João tinha uma compreensão ou melhor, uma revelação de Deus de uma forma que o próprio Deus deve ter revelado a ele. A trindade é uma revelação de Deus ao homem baseado em Sua Palavra que é Ele, então Deus se revela baseado em Sua Palavra, e Sua palavra é uma pasta em outro infinitas vezes. Pode-se perguntar por que Deus não quer que nós conheçamos adequadamente? Vou pedir, Você sabe o cronograma do seu presidente. O presidente de seu país só irá liberar para a mídia o que Ele quer que você saiba. Se Deus lhe dissese tudo o que faz Ele, Deus, Ele ainda ser Deus? Deus é Deus, porque Ele é omnisciente. 1 Coríntios 2: 10-11, Jó 21:22. Os seres humanos tentar olhar para a evidência de Deus antes mesmo de acreditar nele, quando eles não têm primeiro contado o cabelo em sua cabeça, e Deus sabe o valor na cabeça de cada pessoa (Mateus 10:32).

QUAL É O SIGNIFICADO DE TRINDADE?

A Trindade, em sua definição mais simples é definida como a três pessoas da Divindade; Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo. Como cristãos, sabemos que Deus é um Deuteronómio 6: 4, mas foi revelado como Filho, Pai e Espirito acordo com a Bíblia. Em Mateus 3:17, o Pai dá testemunho do Filho, em João 5:19, o Filho dá testemunho do Pai, em João 15:26, o Filho dá testemunho do Espírito Santo e em João 15:26, o Espírito Santo testifica do Filho. Então parece que há três pessoas que agem como Deus aqui e, em seguida, em Deuteronómio 6: 4, vemos que Deus é um só. Este é um mistério, como pode três se tornar um? Porque algo é impossível em nossas mentes não podem totalmente excluir a existência de uma coisa, ela só poderia ser que as circunstâncias em torno de nós não nos fizeram pensar no sentido da existência dessa coisa. O homem sempre pensou que a Terra era plana, mas até que um homem decidiu navegar ao redor do mundo e finalmente ficou a saber que era redondo. Parece estúpido, pensar que os três podem ser um, mas sabemos das escrituras que Deus é três pessoas em uma. Jesus mesmo na grande comunhão disse que devemos batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Nós temos que entender Deus porque, embora, não importa o quanto nós sabemos que não temos informação suficiente sobre Deus, A Trindade é o mais próximo que podemos chegar a própria essência de Deus. É a maior pista que Deus deu-nos sobre si mesmo, há mais perguntas sobre a Trindade do que respostas. Temos que entender isso, porque como cristãos, nos dá uma forte identidade de quem somos em Cristo. Por exemplo, uma compreensão de quem o Espírito Santo é, faz você compreender, o que significa levar o templo de Deus, faz você entender a Trindade, os papéis da Cabeça Deus, faz você entender a grandiosidade de Deus e muito mais. Uma compreensão da Trindade é importante, mas como eu disse nunca podemos saber o suficiente.

Nos próximos dias, o conceito da Trindade serão dissecados e espero que , no final do dia , teremos uma melhor compreensão da Trindade para que possamos ser mais confiante sobre este termo . Embora a nossa compreensão do que é muito pouco, estou 100 por cento certo de que com a ajuda do Espírito Santo e através da revelação de Sua Palavra , a nossa compreensão será suficiente para responder às questões mais difíceis ninguém vai representar para nós sobre isso quando nós evangelizamos .

Shalom !

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s